Líder em Reservas de Passeios Online

(84) 3013-1515     (84) 99660-9999   |   Reservas das 07h às 00h

JUNTE-SE A MAIS DE 5.495 VISITANTES E VIVA O MELHOR DA SUA VIAGEM EM PRIMEIRA MÃO

SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

Praias do Nordeste

Praias do Nordeste : As 9 mais Incríveis e Maravilhosas Praias selecionadas Aqui!

Aqui vamos falar das mais lindas Praias do NORDESTE, todas que indicarmos nesse espaço, podem ser visitadas e irão proporcionar satisfação por suas BELEZAS e ENCANTOS.

Você terá as TOPS 5 Praias Mais Lindas e Detalhes de Cada Uma.

  • Onde Comer
  • As Baladas
  • O que fazer em cada uma dessas lindas Praias
  • Como aproveitar o máximo os dias




Prezamos pela alegria e principalmente que nossos visitantes sejam felizes, mesmo não escolhendo Natal.

O que desejamos é que suas Férias sejam as melhores possíveis, com este sentimento altruísta e compartilhando conhecimento, temos gerado muitas alegrias e satisfação!

Esta é nossa MISSÃO, ser reconhecido por ajudar sempre!

Agora vamos lá a primeira dessa série é um lugar incrível, saiba mais sobre:


 1# Trancoso : Você não vai querer Voltar desse Lugar!Trancoso

O exótico povoado de Trancoso foi descoberto por hippies nos anos 1970, quando na época o local se resumia apenas a casas dispostas em torno de um gramado grande, que hoje é conhecido como Quadrado, e uma igreja no fundo, com vista panorâmica do mar.

Antes de começar confesso que alguns lugares são tão marcantes que convido dar uma olhada antes em >Passeios em Porto Seguro<

Porém, Trancoso teve sua origem muito antes, em 1586, quando os jesuítas se estabeleceram no lugar que era uma aldeia indígena habitada pelos Pataxós, índios que viriam a ser colonizados por esses jesuítas.

Depois da “descoberta” do local pelos hippies, em 1990 a região onde está Trancoso teve um grande crescimento do seu potencial turístico, impulsionado pela construção de estradas e aeroportos.

Principais atrativos

Uma das características mais marcantes de Trancoso é seu casario colorido, o Quadrado, construído ao redor da Praça São João. O Quadrado é classificado como um dos sítios históricos mais valiosos do sul do estado da Bahia. É ali que estão alocados os restaurantes e as lojas mais requintadas do local e onde são realizados grandes shows na cidade. No fundo do cenário belíssimo está a Igreja de São João Batista, de onde temos umas das vistas mais incríveis da cidade. Ali, do alto do Mirante, vemos um mar azul-turquesa surpreendente, acompanhado por areia clara, falésias coloridas e coqueiros que completam o cenário dos sonhos. Com ótima estrutura, o morro Mirante possui bares preparados para atender a todos os turistas que visitam o local.

Quando a noite cai, o Quadrado torna-se palco de grandes encontros em restaurantes a céu aberto, decorados com velas coloridas e candelabros que, junto com a lua e as estrelas tornam todas as noites em Trancoso especiais.

Esse Roteiro é Imperdível : Passeio em Trancoso 

Praias

Como não poderia deixar de ser, uma das maiores atrações de Trancoso é seu conjunto de praias que encantam a todos os visitantes. Através de uma caminhada é possível passar por praias para diferentes estilos e gostos, das mais desertas às mais agitadas.

Na Praia dos Coqueiros, uma das mais próximas à vila, o movimento maior é de turistas em excursões, que relaxam e se divertem nas barracas de praia, que servem peixes e frutos do mar. A praia possui um belo visual, com recifes e coqueirais.

Já a Praia dos Nativos, onde deságua o rio Trancoso, com formação de uma lagoa, é a mais próxima à vila é frequentada em geral por hóspedes dos hotéis em frente à orla da região, com estrutura composta por espreguiçadeiras, sofás, DJs e bebidas e drinques.

Em Rio da Barra, uma bela praia com barracas para os turistas, é possível conhecê-la a pé, saindo da Praia dos Nativos, ou de carro, pelo acesso que leva a Arraial D’Ajuda. A paisagem repleta de coqueirais compensa o passeio.

Conheça mais em : http://www.coconutexperience.com.br/

 2#Arraial D’Ajuda: A noite é só um complemento das Atrações 

Praias do Nordeste

Repleta de turistas do Brasil e do mundo, Arraial D´Ajuda é uma Vila de Porto Seguro-Bahia

Que atrai milhares de visitantes devido às suas belezas, como o maravilhoso mar azul-turquesa e areias brancas, e um charme sem igual, formado com influência de povos de todos os cantos que se dividem entre lojas e restaurantes típicos de seu país de origem, nos dando a oportunidade de conhecer um pouquinho de cada cultura nesse pedaço de paraíso.

Outra característica marcante do local é sua arquitetura, formada por construções rústicas e exóticas, todas bastante coloridas, completamente em harmonia com o ambiente ao seu redor.

Tivemos ótimas experiências com a Coconut Experience

Você pode tem acesso a conteúdos incríveis sobre toda a Costa do Descobrimento

além de tudo que pode fazer por lá  Receptivo em Porto Seguro

O que fazer na Vila

A principal rua de Arraial D’Ajuda é a Rua Mucugê, onde estão localizados os restaurantes e as lojas locais, formados tanto por quiosques mais rústicos quanto por uma arquitetura singular, que, entre outras inspirações, conta com detalhes de construções alemãs e chinesas.

Através de um caminho de pedras, a rua nos leva até duas das principais praias de Arraial: a Praia do Mucugê e a Praia da Pitinga.

A Praia de Mucugê, por sua localização central, é a mais frequentada pelas famílias na alta temporada. Suas piscinas naturais ficam repletas de turistas que se divertem com a temperatura morna da água. Além disso, há diversas opções de esportes náuticos, basta apenas escolher seu preferido!

À noite, as areias da praia são povoadas por jovens em rodas de luau ou dançando ao som de músicas eletrônicas.

Para quem busca praias mais tranquilas, a Praia da Pitinga é uma boa opção, repleta de barracas com bebidas e comidas e um cenário belíssimo, composto por falésias que colorem o visual.

Já a Praia de Taipe, com difícil acesso, é perfeita para os desbravadores que enfrentam trilhas em troca de belezas pouco conhecidas, representadas aqui por falésias com mais de 40 metros e uma coloração indescritível. O local, no entanto, possui boa estrutura, com barracas ao longo do caminho que servem comidas e bebidas para recarregar as energias.

Se você gosta de esportes radicais, a melhor sugestão é a Praia de Parracho, onde música alta, pessoas jovens e pranchas de windsurf são presença garantida, assim como diversos caiaques nas águas, dançarinos e jogadores de futebol, vôlei e futevôlei.

Outra atração é o Arraial D’Ajuda Eco Parque, um parque aquático com vista para o mar que possui diversos tobogãs, piscinas, passeios de boia e aventuras mais radicais, como tirolesa, rapel e arvorismo.

Confira : Passeio em Arraial d´Ajuda 

Vida Noturna

Com tantos turistas, a vida noturna de Arraial D’Ajuda é garantia de momentos de diversão, principalmente em alta temporada!

Em suas areias, pessoas dançam ao som de MPB, reggae e funk, enquanto outros visitantes conversam em bares e restaurantes com música ao vivo da região, que possuem uma variedade gastronômica digna da vila acostumada à diversidade de seus habitantes e turistas.

Saiba mais sobre esta linda Praia e destino em www.arraialdajuda.tur.br

 3# Baía dos Porcos : A mais Bela do País, Confira Por quê?

baía dos porcosO arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco, é certamente um dos destinos mais desejados no Brasil. Sua beleza natural e todos os seus encantos atraem pessoas de todos os lados do país e também de todo o mundo.

Localizada em Fernando de Noronha está a Baía dos Porcos, que em seus 100 metros de extensão esbanja charme e beleza, agradando a todos os visitantes.

Para você ter uma ideia, nos anos de 2013 e 2014, a baía foi eleita pelo Guia Quatro Rodas como a mais bela praia do litoral brasileiro, desbancando outras maravilhas como Porto de Galinhas e Maragogi.

Atrações

Uma joia rara em Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos reserva atrações inesquecíveis para os turistas que visitam o local para ficar mais próximo da natureza e suas espécies.

Localizada aos pés de um morro, conhecido como Morro Dois Irmãos, a baía é uma verdadeira piscina natural, onde encontramos diversas espécies marinhas, entre elas peixes, tartarugas, estrelas do mar, ouriços e arraias.

Outra atração imperdível é observar as rochas vulcânicas entrando em contato com a água azul-esverdeada do local. A rara imagem torna esta praia uma das mais sensacionais do mundo, fazendo com que nosso desejo seja ficar ali por muitos dias, apenas curtindo tudo que a natureza nos reserva.

Como chegar

Localizada a aproximadamente 550 km de Recife, capital de Pernambuco, Fernando de Noronha é acessível por navio ou avião, sendo que o mais comum é ir até Recife e, de lá, pegar um voo para o arquipélago.

Chegando em Noronha, ao planejar sua visita até a Baía dos Porcos, prepare-se para o trajeto: o acesso só é possível a pé, partindo da Cacimba do Padre, e inclui uma caminhada na areia e uma trilha pequena feita de pedras.

O esforço vale a pena: as piscinas naturais com águas transparentes e o cenário composto de um elevado paredão rochoso e uma vista para o Morro Dois Irmãos vão ficar guardados em sua memória por muito tempo.

Custo da viagem

Muitas pessoas questionam os altos custos para realizar uma viagem para Fernando de Noronha, desde as passagens aéreas até despesas gerais. Um dos motivos é que todos os produtos que o arquipélago oferece vêm do continente, encarecendo os preços.

Ao preparar sua viagem para conhecer o arquipélago e a belíssima Baía dos Porcos, você também verá que o valor para sua estada no local é bem elevado. Isso ocorre porque tanto a taxa de permanência no arquipélago quanto o ingresso para conhecer o Parque Marinho em Noronha têm um custo alto.

De toda forma, os gastos com viagem, hospedagem e permanência no arquipélago são compensados com todas as belezas que conhecemos em Fernando de Noronha. Afinal, não é à toa que todos que visitam o local não têm mais vontade de voltar para casa.

4# Jericoacoara : Agora com Vôo Direto de Recife 

Praia de Jericoacoara

Entre as dez praias mais belas do mundo está Jericoacoara, uma praia encantadora localizada a 300 km de Fortaleza, capital do Ceará. Apesar de ser conhecida mundialmente, pouca coisa mudou na vila de pescadores: o ritmo ainda é o mesmo, assim como suas ruas de areia e a falta de iluminação pública.

O motivo é simples: embora seja uma praia deslumbrante, o caminho até ela ainda é precário, possível de ser realizado apenas com veículos que possuem tração nas quatro rodas. Além disso, a região transformou-se em Área de Proteção Ambiental em 1984 e, em 2002, virou um Parque Nacional, o que torna obrigatória a preservação de seus 200 km² de natureza, em um cenário composto por belíssimas dunas, lagoas de águas cristalinas e mangues.

Por falar em lagoas, elas são consideradas as melhores “praias” do local. A mais conhecida é a Jijoca, que se divide entre a Lagoa do Paraíso, que possui ótimas pousadas e restaurantes com espreguiçadeiras e redes, e a Lagoa Azul, cuja estrutura é mais rústica, com barracas simples.

O que ver e fazer

Considerada como uma das melhores praias do Brasil para quem pratica esportes náuticos, devido aos bons ventos que sopram na região, em Jeri é possível se divertir a bordo de jangadas e sobre pranchas de kitesurf, que se espalham por todo o espelho d’água em completa harmonia.

Além disso, na praia do centro de Jeri, que tem nos praticantes de windsurf os visitantes mais presentes, a atração fica por conta da Duna do Pôr do Sol, onde todos os dias, no fim da tarde, turistas e nativos sobem 30 metros de morro de areia para curtir este maravilhoso espetáculo do sol encontrando o mar.

Depois disso, a noite começa animada na rua Principal de Jericoacoara. Por ali, moradores e visitantes provam deliciosas caipirinhas servidas em barracas e, logo em seguida, dirigem-se a bares onde o forró, sambinhas ou música ao vivo fazem a diversão da galera. Algumas das opções mais famosas são o Forró da Dona Amélia, que ocorre nas quartas e nos sábados, e o Maloka, sempre às quintas.

Se preferir um lugar para petiscar, beber com os amigos e ouvir música boa, vá ao Samba Rock, próximo às barracas de caipirinha, ou ao Tortuga, localizado na Rua São Francisco.

No fim da noite, que ocorre por volta das 2h, o destino de todos é a padaria Santo Antônio, que serve deliciosos pães franceses, de queijo, de banana e de coco. E o melhor: é tudo quentinho, saído direto do forno!

Outra famosa atração é a Pedra Furada, cartão-postal da região, que fica a 30 minutos a pé partindo da vila, formada pelos ventos de Jeri, que esculpiram diversas formações rochosas espalhadas pela beira-mar. Os ventos também são responsáveis por formar dunas que nos levam até as lagoas de águas límpidas.

Graças aos ventos, também, a região é uma das preferidas de praticantes do kitesurf e do windsurf.

Para conhecer todas as belezas da região, a dica é fazer um passeio de bugue, nos que leva a locais como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, onde é possível curtir as delícias da culinária da região, ou ainda para a Praia de Tatajuba, que possui águas calmas e esverdeadas, grandes dunas e belíssimos coqueirais.

 

5# Itacaré

Itacaré

Localizada na Costa do Cacau, na região sul da Bahia, a aproximadamente 300 km de Salvador, Itacaré é uma antiga cidade colonial que já foi refúgio dos famosos coronéis do cacau, conservando até hoje lembranças do seu passado de glórias.

Entre os exemplares da época, destaque para suntuosos casarões em pé até hoje, em sua maioria reformados para servirem de restaurantes e pousadas.

Depois do auge do cacau, a cidade foi se tornando esquecida na década de 1960, quando a praga chamada vassoura-de-bruxa atacou fazendas da região, levando-as à falência.

Apenas depois de 40 anos o belíssimo lugar foi redescoberto, com incentivo da construção da Estrada Parque-Ilhéus-Itacaré. No lugar de uma estrada de terra complicada, onde apenas os surfistas se aventuravam na década de 1970, surgiu o asfalto, atraindo cada vez mais turistas para o paraíso baiano.

O turismo também foi impulsionado pela estrutura que começou a se formar, com resorts e pousadas confortáveis, lojas, cybercafés e restaurantes de culinária internacional. Além disso, o ecoturismo tem atraído diversos visitantes, que vão até o local em busca de rios preservados e belíssimas praias desertas e cachoeiras rodeadas pela Mata Atlântica.

Não bastassem todas as belezas naturais, Itacaré conta ainda com uma formação geológica que não tem em nenhum outro lugar do nordeste brasileiro, com litoral composto por diversas praias e morros envolvidos entre coqueirais e a mata preservada. O local torna-se, assim, perfeito para diversas atividades de aventura, como rafting, surf, tirolesa, arvorismo e mountain bike.

Apesar de ter se modernizado, a pequena cidade ainda conserva suas trilhas intactas, única forma de chegar aos mais belos cenários da região, como Havaizinho e Prainha. Há aindam eios de transporte bastante comuns para quem deseja se aventurar pelas suas belezas, como canoas, jipes, bicicletas e caiaques.

Praias da região

Com praias que possuem em comum ótimas ondas e paisagem composta pela Mata Atlântica, Itacaré destaca-se no litoral sul da Bahia com as belas praias de Engenhoca, Jeribucaçu, Prainha e Havaizinho. Para quem deseja mais comodidade, é possível curtir praias centrais, como Concha e Ribeira, com infraestrutura composta de animadas barracas e muito agito.

A Prainha é o cartão-postal da região, uma das praias mais belas do estado. Rodeada por morros verdes, possui ainda um grande coqueiral e ondas boas para surfar. Já a praia Engenhoca, também frequentada por surfistas, conta com piscinas naturais, morros e coqueirais. Já a lindíssima Havaizinho, uma das melhores praias para surfar na região, é composta por recifes, ondas fortes e coqueiros em sua paisagem.

Descubra mais este PARAÍSO: www.itacare.com

6# Morro de São Paulo

Morro-De-Sao-PauloLocalizado a aproximadamente 60 km de Salvador, capital da Bahia, o Morro de São Paulo integra um arquipélago composto de 26 ilhas, sendo que apenas seis delas são habitadas.

Motivos para visitar o Morro de São Paulo é o que não falta. Ali você encontra diversos componentes de um verdadeiro paraíso, incluindo espécies da Mata Atlântica, coqueirais e praia de águas cristalinas, com a areia tão branca que nos remete aos lugares mais paradisíacos do mundo todo.

Atrações

Morro de São Paulo, distrito de Cairú, é a ilha que liga o arquipélago de Tinharé com o continente. Ele conta com cinco praias, cada uma intitulada por ordem numérica, da Primeira à Quinta Praia, esta também conhecida como Praia do Encanto. Além de terem uma beleza exuberante, as praias têm histórias singulares, que contam sua trajetória e características únicas, possibilitando que você escolha visitar aquela que tem mais a ver com você.

Para quem adora esportes aquáticos, como surf, mergulho, tiroleza e wakeboard, a melhor opção é a Primeira Praia, localizada ao lado da vila de Morro de São Paulo. A tirolesa, a propósito, é uma das principais atrações da ilha, sempre aparecendo em fotos de quem já esteve no local.

Já na Segunda Praia você vai encontrar muita badalação e agito, seja de dia ou à noite. Se você deseja relaxar em sua viagem, fugindo de praias cheias, a dica é optar pela Quarta e Quinta Praias, que são mais isoladas, quase desertas e garantem o descanso que você busca.

Além destas praias, você pode visitar outras presentes na mesma ilha, por meio de caminhadas quando a maré baixa, ou então por meio de passeios de barco ou carro adequado. São elas: Porto da Pedra, Porto de Cima, Gamboa do Morro, Pratigi e Garapuá.

Se você gosta também de explorar a cultura local, Morro de São Paulo não deixa de ser uma ótima escolha: ali encontramos diversos monumentos históricos que datam dos séculos 17 e 18, como a Fortaleza de Tapirandú e o seu Pórtico, construídos para evitar que holandeses invadissem o local e também para proteger a Baía de Todos os Santos, ainda na época do período colonial.

Outra atração histórica é a Fonte Grande, feita em 1746 para realizar o abastecimento de água para moradores e também os prisioneiros da região.

À época, essa construção foi considerada um exemplo de tecnologia. Temos também a Igreja Nossa Senhora da Luz, que carrega o nome da padroeira de Morro de São Paulo e, por fim, você pode visitar ainda o Casarão, uma obra feita para depósito de farinha, há alguns séculos. O local, que hoje é uma pousada, já foi hospedagem de Dom Pedro II em visita à ilha.

Há ainda passeios a bordo de caiaques ou cavalos. Você também pode curtir toda a maravilha da natureza assistindo ao pôr do sol na famosa Toca do Morcego.

Com tantas atrações, quem visita o Morro de São Paulo sempre encontra e descobre ainda mais motivos para visitar esta belíssima ilha. Para isso, a dica é desbravar todos os pontos do local. Programe sua viagem e prepare-se para grandes aventuras!

7# Porto de GalinhasPorto de Galinhas

Um paraíso localizado em Ipojuca, a pouco mais de 60 km de Recife, capital de Pernambuco: esta é Porto de Galinhas, uma das praias mais visitadas no Brasil e também uma das mais bonitas. Com águas mornas e azul-esverdeadas, piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos, sol durante quase o ano todo e ótima infraestrutura, Porto de Galinhas é um daqueles lugares que você nunca se cansa de visitar; pelo contrário, a cada visita aguardamos ansiosamente a próxima viagem até o local.

Durante o verão, as ruas da vila estão sempre cheias de visitantes, que vêm de todas as partes do Brasil e do mundo para conhecer esta que é uma das praias mais premiadas do Brasil. Apesar de serem atraídos pelas piscinas naturais, famosas em fotos espalhadas pela internet, os turistas acabam descobrindo que Porto de Galinhas tem muito mais a oferecer.

Atrações

Além da calmaria da praia principal de Porto de Galinhas, onde estão localizadas as piscinas naturais, no local você encontra também ondas fortes na Praia de Maracaípe, cenário que faz parte do Campeonato Mundial de Surf, onde ocorrem as etapas de outubro. Há ainda a possibilidade de praticar esportes náuticos na Praia de Muro Alto, onde apaixonados por jet-ski, wakeboard e esqui aquático se reúnem.

Voltando à praia central de Porto de Galinhas, composta por ruas estreitas, você vai encontrar diversas atrações, como passeios de buggy pela região, emoldurada por belíssimos coqueirais, areia branca e um mar que alterna entre o verde e o azul, em um espetáculo da natureza. O passeio mais indicado é aquele de “ponta a ponta”, que vai de Muro Alto a Pontal de Maracaípe.

No centrinho da vila, a dica é passear, a pé, por toda sua extensão, conferindo de perto o artesanato local, com ótimas opções de lembrancinhas para você presentear pessoas de todas as idades. As peças mais famosas são as galinhas de cerâmica, cada uma com adornos distintos.

Falando em galinhas, ao longo da vila você encontrará diversas esculturas que vão de aproximadamente 1,5 metro a 2 metros. Em formato de galinhas, elas são a diversão dos turistas, que a cada quadra param para tirar fotos com as estrelas locais. Você com certeza vai encontrar, em meio a tantas, a sua preferida!

A gastronomia também não deixa a desejar. De dia ou à noite, você pode provar pratos deliciosos, que incluem ingredientes da cozinha regional, como a galinha cabidela, a carne de sol e frutos do mar. À noite, durante a alta temporada, além de curtir os restaurantes e barzinhos de Porto, você ainda encontra baladas onde o agito rola até o amanhecer. Com estilos que vão do eletrônico ao forró, você com certeza vai se divertir a noite toda.

Não deixe de realizar o passeio de jangada até as piscinas naturais, a maior atração de Porto de Galinhas. Quando a maré baixa, dezenas de jangadas levam os turistas da praia da vila até as deslumbrantes piscinas repletas de peixinhos coloridos. A apenas 200 metros da costa, o caminho até elas dura em torno de 5 minutos e você pode utilizar máscara ou snorkel para apreciar a vida marinha ainda mais de perto.

8# Praia do Amor

PRAIA DO AMOR-PIPA

 

Pipa é um dos lugares mais incríveis no litoral brasileiro, oferecendo uma beleza natural deslumbrante aos seus visitantes, que são brindados com praias incríveis e que agradam a todos os gostos. Uma delas é a Praia do Amor. O nome, bastante sugestivo, é devido a uma das falésias do local, que possui formato de coração.

Atrações

Apesar do romantismo do nome, a Praia do Amor atrai surfistas de todos os lugares, que vêm até a Praia do Amor em busca das ondas radicais, da longa faixa de areia e da galera jovem e descolada que frequenta a belíssima praia.

Nas areias, a estrutura não deixa a desejar: você encontra várias barracas para relaxar e ainda encontra uma grande diversidade de produtos artesanais produzidos por artesãos locais, ótima opção para presentear amigos e familiares. Para quem gosta de esportes náuticos, além do surf, é possível praticar ainda bodyboard, frescobol e os clássicos futebol e vôlei de areia.

Para se ter ideia do potencial das ondas da Praia do Amor, que possuem 15 pontos que oscilam entre dois e oito pés, com ventos de 15 a 20 nós, é ali que são realizadas as mais importantes competições de surf de Pipa e algumas das principais da região e do estado, sendo responsável, inclusive, por grande parte da fama que Pipa possui hoje.

Além disso, turistas do mundo todo visitam a praia para encontrar ali as belíssimas piscinas naturais, que se formam durante a maré baixa. Assim como em outros destinos do Nordeste, esta atração certamente vai ser uma das suas preferidas, daquelas que a gente guarda pra sempre na memória.

Completando o cenário está um mirante que se ergue pelas falésias do local, um item extra que faz sua viagem ser ainda mais incrível. Inclusive, as maravilhas naturais da Praia do Amor são um capítulo à parte. Ali você vai encontrar uma região bastante privilegiada, onde poderá apreciar a natureza em sua mais rica biodiversidade, usufruindo ainda de uma vista incrível de uma das praias mais lindas do nosso país.

Como bônus, você ainda pode visitar, na Praia do Amor, uma pedra responsável pela origem do nome da vila, que por ser bastante semelhante a um barril, inspirou o batismo da Praia de Pipa. Além de ser muito bonito, o lugar é perfeito para um passeio a dois.

Como chegar

Durante a maré baixa, é possível chegar até a Praia do Amor indo pela Praia do Centro, em uma caminhada pela areia. Além disso, próximo ao estacionamento no fim da rua principal, há uma escadaria de concreto por onde o acesso é possível.

Onde comer

Durante o dia, à beira-mar, você pode degustar deliciosos peixes fritos enquanto curte a paisagem sob guarda-sóis fornecidos pelos bares da praia. Além disso, vale a pena conhecer o Papillon Restaurante Bar, uma mistura de restaurante com galeria de arte, que serve deliciosas comidas típicas, além de pratos internacionais. O local também é charmoso por si só: instalada no centro comercial de Pipa, a construção é rústica e, ao mesmo tempo, super chique.

9# Praia do Madeiro

Ponta do Madeiro - RN

O litoral do Rio Grande do Norte reserva grandes surpresas aos seus visitantes. Localizada em Tibaú do Sul, na famosa Baía dos Golfinhos, a apenas três quilômetros da charmosa praia de Pipa, a Praia do Madeiro é uma dessas gratas surpresas, que nos deixa maravilhados logo de cara e sem vontade de ir embora ao fim da estada.

Seu principal cartão-postal são os charmosos e simpáticos golfinhos, que visitam a praia com frequência e acabam atraindo inúmeros turistas para o local, além de ser parada obrigatória de quem realiza passeios a bordo de barcos pela região e deseja ver os animais marinhos de perto.

Envolta por belíssimas falésias, a  Praia do Madeiro tem uma grande extensão e o acesso a ela, por meio dos hotéis, se dá através de escadas rústicas, que possuem até 160 degraus no caminho que separa os turistas dessa maravilha potiguar. Apesar de seu acesso não ser tão fácil, o que você vai encontrar após as dezenas de degraus compensa qualquer esforço.

Atrações

A praia, que é uma das preferidas entre os turistas que vêm ao Brasil, em especial aqueles oriundos de outros países, oferece inúmeras atrações para seus visitantes. Além de poder caminhar em suas areias ou mergulhar no mar verde-esmeralda, com águas calmas e quentes, os turistas podem realizar aulas de surfe para iniciantes ou tomar um banho de sol enquanto curte o cenário repleto de belezas naturais. Há ainda a possibilidade de realizar esportes náuticos como stand up paddle, frescobol e passeios de caiaque.

Como já citados, os golfinhos são uma atração à parte, podendo ser avistados principalmente no começo da manhã. Vale a pena acordar cedo para curtir esse espetáculo.

Caso queira explorar ao máximo a natureza local, a melhor opção é você realizar uma visita ao Santuário Ecológico, que nada mais é do que um parque com várias trilhas. A trilha indicada é a “Trilha do Quati”, que conta com o mirante das tartarugas e o mirante dos golfinhos, que têm vista para belíssimos pontos da região. O percurso todo leva, em média, uma hora, e é perfeito para você conhecer tudo que o local tem para oferecer aos turistas.

Acesso

É possível chegar na Praia do Madeiro através da RN-003. Se optar por esse caminho, você pode deixar seu carro nos estacionamentos localizados sobre as falésias. O percurso até a praia, neste caso, se dá pelos diversos acessos com escadarias. Outra opção é ir pela própria rodovia, utilizando vans ou ônibus que saem de Tibaú do Sul ou Pipa a cada cinco minutos. Para quem gosta de caminhadas, há acesso também pela orla do mar durante a maré baixa.

Ao chegar na praia, você vai encontrar uma boa estrutura, com diversas barracas, espreguiçadeiras e bares para que sua visita seja o mais confortável possível.

No fim do dia, o caminho de volta pode ser feito novamente pelas escadas, ou, se preferir, você pode utilizar o transporte alternativo de ônibus e vans e retornar para o estacionamento onde você deixou seu carro.

 


 

” Ricardo!

Estou muito satisfeita com teu site (já naveguei muito por ele ontem) e com os e-mails que recebo.

O teu diferencial está sendo sair do lugar comum das informações sobre Natal.

Não que as atrações procuradas por todos sejam ruins. Muito antes pelo contrário!

Ocorre que tu, Ricardo, estás abrindo mais opções e fornecendo mais dados para quem vai passar mais que os tradicionais 05 dias de férias de uma família.

Att.,

TATIANA DE GODOY D’ARMAS

.

 

Gostaria de receber um contéudo único e revelante do Destino mais procurado de 2016?

Se a resposta for sim, Você está no lugar certo,!

Basta colocar seu e-mail abaixo e vamos enviar excelentes conteúdos sobre nossa Linda Natal para você de forma Gratuita.

[et_bloom_inline optin_id=optin_22]

Fique tranquilo. Respeitamos sua privacidade, nunca enviamos spam e você pode sair facilmente quando desejar. 

3 Praias que você não pode deixar de conhecer:



Booking.com

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
EM PRIMEIRA MÃO

SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

CERTIFICADO SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Natal Praias Turismo
Rua Pedro Fonseca Filho, 291 – Ponta Negra, Natal/RN
CEP: 59090-080
CNPJ: 27.230.533/0001-16

  (84) 3013-1515 
(84) 99660-9999

E-mail: reservas@natalpraias.com.br