Líder em Reservas de Passeios Online

(84) 3013-1515     (84) 99660-9999   |   Reservas das 07h às 00h

JUNTE-SE A MAIS DE 5.495 VISITANTES E VIVA O MELHOR DA SUA VIAGEM EM PRIMEIRA MÃO

SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha : O Paraíso pertinho de Natal apenas 370 km

Confira tudo que lhe aguarda por la! 
Morro dois Irmãos Noronha

Fernando de Noronha está bem próximo ao Rio Grande do Norte, sendo o lugar mais perto de lá, existe uma ilha que você não pode deixar de conhecer: Noronha – com 3,5 mil habitantes e uma extensa área da proteção ambiental. No arquipélago de Fernando de Noronha existem 21 ilhas, mas só esta pode ser visitada por turistas.

Lá também existem várias praias e baías, o que faz com que esse lugar seja um dos mais belos roteiros turísticos do Brasil. Você pode chegar a Noronha por meio de avião – com voo direto de Natal – ou cruzeiro marítimo.

 Essa ilha é um dos melhores lugares para se mergulhar, devido a ter um dos mais bonitos parques marinhos. Existem vários pontos para mergulho, para pessoas mais ou menos experientes nessa prática. Você também pode fazer passeios de barco e trilhas com pouco ou alto nível de esforço físico. Não deixe de levar sua máquina fotográfica.

Em Noronha você será fisgado não só pela beleza exuberante do lugar, mas também pelo alto nível de sua gastronomia, com destaque claro, para os pratos de frutos do mar. O lugar oferece também várias opções de hospedagem. Para entrar na ilha você precisará pagar uma taxa de preservação ambiental como taxa de permanência. Essa taxa pode ser pagar pelo site do Governo do Estado de Pernambuco.


Fernando de Noronha: Seu próximo Destino de Férias

Praia da Conceição

Foto: Sanchat Tour

Se o paraíso realmente existe, ele fica em Fernando de Noronha, um arquipélago em Pernambuco, a 545 km de Recife. E apenas 370 Km de Natal-RN, que é o ponto mais próximo da ilha. Ou seja, existem vôos saindo diaramente de Natal a Noronha pela Linhas Aéreas Azul. E se você vem a Natal, pode e deve dar uma esticadinha nas férias e conhecer este lugar incrível e encantador.

Com um mar em tons de verde esmeralda e azul turquesa, areias em tons dourados, vida marinha abundante, corais e formações rochosas, Fernando de Noronha é um dos locais mais visitados no Brasil, muito embora não seja um destino barato.

Acessível apenas por meio de avião ou navio, o arquipélago recebe todos os seus produtos do continente, o que encarece o preço. Além disso, são cobradas taxas de permanência e ingresso para diversos passeios, que aumentam o custo de uma viagem.

Apesar disso, a beleza de Fernando de Noronha compensa qualquer gasto.

Descoberta em 1503, Noronha funcionou até 1982 como presídio e área militar. Apenas na década de 1990 a ilha foi aberta ao turismo, motivo pelo qual suas belezas continuam tão preservadas até hoje. Além disso, mesmo com a liberação, ainda há diversas restrições por ela funcionar como o Parque Nacional Marinho, tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural.

Dentro das restrições está um número limitado de pessoas que podem pernoitar na ilha, hoje de apenas 240 apenas, o que a torna ainda mais especial.

O que fazer em Fernando de Noronha

Golfinhos em Noronha

Entre os cartões postais mais famosos do local estão as Praias da Baía dos Porcos, Baía do Sancho e do Leão, classificadas entre as dez praias mais bonitas do Brasil, e os morros do Pico e dos Dois Irmãos.

Com apenas 17 km², a ilha possui a menor BR do Brasil, com 6 km de extensão, o que torna mais fácil conhecer Fernando de Noronha por completo, principalmente suas praias, divididas entre Mar de Fora e Mar de Dentro, com atrações que incluem observação de golfinhos e passeios de barco.

Um dos passeios obrigatórios em Noronha é o mergulho com cilindro: classificado como um dos melhores locais do mundo para a prática deste esporte, o arquipélago garante momentos inesquecíveis para quem realiza o passeio.

Se você tiver medo de realizar a descida, mesmo acompanhado por um instrutor a 15 metros de profundidade, a dica é alugar um snorkel e uma máscara e se divertir com as belezas submersas das piscinas naturais da Praia do Atalaia. Além de corais e peixinhos coloridos, os visitantes encontram arraias, tartarugas e pequenos tubarões.

Para os surfistas também há atrações: nas praias de Noronha, em especial em Cacimba do Padre, de dezembro a março há ondas perfeitas, de 2 a 5 metros de altura, que garantem muita diversão.

Se você quer conhecer um pouco da história de Noronha, um ótimo passeio é visitar a Vila dos Remédios, o ponto mais importante da ilha e o primeiro núcleo urbano local.

Entre diversas atrações históricas, é possível conhecer o Palácio de São Miguel, construído em estilo colonial, onde hoje funciona a sede da administração de Fernando de Noronha, a igreja de Nossa Senhora dos Remédios e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, cujas ruínas foram tombadas pelo Iphan.

Tanto nesta fortaleza quanto nos fortes de São Joaquim e do Boldró é possível ter uma bela vista da ilha e todo seu esplendor.

Está gostando? Que tal compartilhar?  

Seu Face ficará Deslumbrante com uma Imagem Lindíssima do Paraíso Fernando de  Noronha .

Fernando de Noronha

*** Vai lá, Experimenta ????


Praias de Noronha 

Cacimba do Padre Noronha

Foto: Marcelo Maragni

Como a maioria das pessoas viaja para ficar poucos dias em Fernando de Noronha, é preciso um bom planejamento para aproveitar todas as atrações da melhor forma possível. Isso inclui, em alguns casos, optar por visitar apenas algumas praias, escolhendo-as de acordo com os gostos de cada turista.

Dividido entre Mar de Dentro, voltado para o lado do Brasil, e Mar de Fora, voltado em direção à África, o arquipélago de Fernando de Noronha tem praias com características diversas. As praias com águas mais cristalinas, por exemplo, estão voltadas para o Brasil. Deste lado, as praias mais bonitas são Praia do Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba do Padre. É também deste lado que o sol se põe, um verdadeiro espetáculo que vale a pena ser admirado, que reúne todos os dias turistas e nativos, principalmente nas Praias do Boldró e da Conceição.

Em todas as praias de Fernando de Noronha, no entanto, é possível praticar mergulho com máscaras e snorkel, que permite aos turistas conhecerem a rica vida marinha da região.

Como poucas praias contam com infraestrutura composta de barracas, é indicado que você sempre carregue água e lanche para passar o dia nestes locais. Leve também protetor solar e sacolas de lixo, para trazê-los de volta.

Garanta dias Inesquecíveis no Paraíso:

Fernando de Noronha



Booking.com

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
EM PRIMEIRA MÃO

SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

CERTIFICADO SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Natal Praias Turismo
Rua Pedro Fonseca Filho, 291 – Ponta Negra, Natal/RN
CEP: 59090-080
CNPJ: 27.230.533/0001-16

  (84) 3013-1515 
(84) 99660-9999

E-mail: reservas@natalpraias.com.br