Manary
Manary: Sofisticação e Regionalidade à beira mar
Manary convida você a desfrute o melhor da gastronomia com elementos regionais em um ambiente sofisticado e com vista para o mar.
O Manary Gastronomia & Arte têm todos esses elementos, e é considerado um dos melhores restaurantes de Natal, não devendo em nada aos melhores restaurantes do Brasil.
Situado em uma localização privilegiada, à beira-mar da praia de Ponta Negra, o restaurante é parte integrante de um dos hotéis mais sofisticados do Rio Grande do Norte, o Manary Praia Hotel.
O restaurante foi inaugurado em 1995 juntamente com o hotel, mas só foi aberto ao público em 2006. Antes disso, o local era fechado aos hóspedes.
O Manary possui um clima requintado, mas ao mesmo tempo praiano. O ambiente externo, o mais disputado pelos clientes, possui mesas ao redor da piscina e uma vista incrível para o mar de Ponta Negra. À noite, o local ganha um aspecto mais romântico, pois ganha a iluminação de velas e tochas.
Já o ambiente interno, é climatizado aconchegante decorado com antiguidades de fazendas de engenho da região.
Em ambos os ambientes a trilha sonora é o jazz e blues.
Devido ao seu clima romântico, o local já foi o cenário de muitos pedidos de casamento.
O Manary Arte & Gastronomia ocupa a quinta posição entre os restaurantes melhores avaliados de Natal no site do TripAdvisor. O restaurante também recebeu o “Certificado de Excelência” do site. Este prêmio é concedido para estabelecimentos que frequentemente recebem o conceito excelente dos viajantes.
Pratos que valorizam os elementos nordestinos e a sofisticação
Com mais de duas décadas de tradição, o Manary Gastronomia & Arte é tido como especialista em frutos do mar, e oferece para seus clientes o melhor da gastronomia brasileira com diversas influências da cozinha mundial, prezando sempre pelos elementos regionais, como o jerimum, quiabo, manteiga da terra e queijo coalho.
O restaurante, como o próprio nome já diz, busca transformar seus pratos em verdadeiras obras de artes. Desse modo, o Manary é a prova de que é possível fazer com ingredientes simples e que fazem parte do dia-a-dia do povo nordestino pratos sofisticados e com apresentações modernas e elegantes, que dialogam com o melhor da alta gastronomia mundial.
A cozinha é comandada pelos chefs Adaílton Cândido da Silva e Mari Sônia, que oferecem aos clientes um cardápio é composto por petiscos, entradas, saladas, peixes, frutos do mar, carne, massas e risotos.
No Manary, o famoso baião de dois do Nordeste, ganha uma nova versão: O “Baião de Todos”, composto pela famosa mistura de feijão com arroz, frutos do mar, jerimum, queijo coalho, pimentão e castanha de caju.
A carne de sol também ganha uma roupagem diferente em “A Boa e Velha Paçoca”, um prato que serve duas pessoas composto de carne de sol pilada refogada na manteiga do sertão com cebola roxa e coentro, tendo como acompanhamento macaxeira, arroz de leite e feijão verde.
Já o “Camarão Manary” traz o crustáceo grelhado em um molho levemente picante de manga e especiarias, acompanhado com arroz salteado com legumes e redução balsâmico.
Para fechar com chave de ouro a experiência gastronômica, o Manary dispõe de sobremesas que são uma verdadeira obra prima, como o Petit Gateu de Limão Siciliano, que é um gateau de amêndoas receado com ganache de limão siciliano e chocolate branco e a Torta “Dirmantêlo”, tida como um clássico do Manary, toda de chocolate belga com uma crosta de castanha. As duas sobremesas são servidas com sorvete de creme.
Para acompanhar as refeições, o restaurante possui uma extensa carta de vinhos e opções variadas de coquetéis, como a tradicional caipirinha, margarita, batida de coco, mojito e entre outros.
Postado Originalmente em: novembro 5, 2017 @ 5:52 pm