Líder em Reservas de Passeios Online

(84) 3013-1515     (84) 99660-9999   |   Reservas das 07h às 00h

JUNTE-SE A MAIS DE 5.495 VISITANTES E VIVA O MELHOR DA SUA VIAGEM EM PRIMEIRA MÃO

SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

Pontos turísticos de Natal RN

Pontos turísticos de Natal RN

Os TOP 5 esperam por você conheça todos aqui e descubra os encantos da cidade das suas próximas Férias

Pontos turísticos de Natal RN : Encontre o seu favorito aqui

Quer viver férias inesquecíveis? Conhecer paisagens maravilhosas que parecem saídas de pinturas?

Então venha para Natal. Pode procurar que não encontrará um lugar tão encantador e de povo hospitaleiro como Natal. Aqui é o único lugar do mundo em que as dunas compõem a paisagem urbana.

O que ver e fazer em Natal? Divertir-se muito! Essa é a melhor proposta.

 

Conheça agora os 5 tops de Natal que esperam ansiosamente  por você.

O que se esconde atrás do Morro do Careca, você sabe?

Morro do Careca

Conheça o Morro do Careca de outro ângulo.

Você sabe o que se esconde atrás do Morro do Careca?

Já experimentou fazer essa busca? Há poucos relatos sobre o “mistério” atrás desse morro. Você sabia que ele é o ponto mais famoso de Natal? Não dá para dizer que esteve em Natal se não conheceu o Morro do Careca.

O Morro do Careca é uma duna de 107 metros de altura com duas faixas de vegetação rasteira nas laterais, que formam uma figura que inspira seu nome, localizado na Praia de Ponta Negra.

Uma região pouco explorada, com faixas praticamente desertas. Há quem diga que é o paraíso para surfistas e para quem busca um íntimo contato com a natureza. É nessa região também que fica a Praia das Tartarugas, conhecida pela desova das tartarugas marinhas nessa faixa litorânea.

Atualmente, o Morro pode ser apreciado apenas de longe ou pelo mar, em passeios de barco ou jangada. Sua visitação foi proibida para garantir a preservação da restinga, a vegetação nativa que estava sendo destruída pela atividade turística, e também garantir a preservação do morro.

A prática de skibunda no local estava destruindo a duna e fazendo com que a areia descesse toda para a base do morro. No entanto, não há motivos para se preocupar, nas belas Dunas de Genipabu você terá oportunidade de descer em uma prancha até a lagoa de águas mornas, quem já fez isso comprova que  é uma sensação deliciosa.

Considerado hoje Monumento Ambiental, o Morro é considerado um dos principais cartões postais da cidade. Para conhecer o que há atrás do morro, somente de barco.

É possível alugar barcos ou lanchas e passar pelas praias desertas que ficam nessa região. A única praia aberta a visitação é a das Tartarugas, mas não há estrutura alguma no local.

Na praia que dá acesso ao Morro, é possível encontrar toda estrutura e diversão. Bares, lojas, quiosques, hotel. Tudo o que você precisa para passar ótimos momentos sozinho, acompanhado, com amigos ou a família. Tem diversão e opções para todas as idades.

Na região, é possível ainda interagir, durante o passeio, com os saguis. Mansos e acostumados com as pessoas, eles são uma atração à parte nessa região.

Vale a pena uma visita ao Morro do Careca. Vai ficar difícil provar que esteve em Natal se não tiver pelo menos uma foto com o Morro do Careca de fundo. Espero que não deixe escapar esse registro, combinado?

O Maior cajueiro do mundo fica em Pirangi do Norte 

Cajueiro de PirangiJá imaginou um cajueiro que cobre uma área de cerca de 8.500 m²?

Uma árvore que produz de 70 a 80 mil cajus na safra, que soma 2,5 toneladas? Pois em Pirangi é possível vê-lo ao vivo. Isso mesmo! O maior cajueiro do mundo fica em Natal.

Equivalente a 70 cajueiros normais, o maior cajueiro do mundo fica em Pirangi (15 km ao sul de Ponta Negra).  E é considerado uns dos mais famosos Pontos turísticos de Natal. embora ele fique na região de parnamirim.

Uma parada de 15 minutos entre um passeio e outro é suficiente para conhecer esse monstro de Natal.

Em 1994, ele ganhou as páginas do Guiness Book, registrado como o maior cajueiro do mundo.

A árvore foi plantada por um pescador, Luiz Inácio de Oliveira, em 1888. Seu crescimento desenfreado se dá, segundo a ciência, por duas anomalias genéticas.  A primeira é em relação ao crescimento dos galhos, que ao invés de crescerem para cima, se esparramam para os lados.

A segunda é que, ao tocar o solo, esses galhos enraízam e passam a crescer novamente como se fossem troncos.

Embora pareçam várias árvores, ela é uma só. É um tronco dividido em 5 galhos. Um cresceu normalmente, até atingir o solo e os outros quatro que apresentaram a anomalia e não param de crescer.

Sua copa ocupa um perímetro de mais de 500 metros e continua crescendo a pleno vapor.

Embora tenha essa anomalia, a árvore fica carregada de frutos que podem ser degustados pelos turistas na época da safra, de novembro a janeiro. São colhidas mais de 70 mil frutas a cada safra.  É possível ter uma visão geral da árvore a partir do mirante, que fica há cerca de 6 metros do chão. De lá também dá para avistar as praias da região.

A árvore guarda muitas histórias que podem ser conhecidas através dos guias locais que acompanham a visita. Vale reservar uns minutos do dia para descobrir a riqueza da cultura local.

O passeio, que tem uma pequena taxa de entrada, pode ser incluído no roteiro do passeio de buggy pela região e faz parte do roteiro do City Tour. No entorno do parque, há quiosques com venda de bebidas, lanches e suvenires. Uma dificuldade é em relação ao estacionamento, já que é difícil estacionar.

O parque está aberto diariamente, das 7h30 às 17h30.

Viva a emoção nas lindas e encantadoras Dunas de Genipabu

Praia de GenipabuCom ou sem emoção? Essa é a primeira decisão que você terá que tomar quando chegar às Dunas de Genipabu.

A famosa pergunta dos buggeiros se refere à velocidade e intensidade das manobras que serão executadas durante os passeios de buggy.

Seu nome tem origem de um termo indígena, o “jenipapo”, e fica localizada há 25 km do centro de Natal. Suas dunas brancas são consideradas as mais altas do país.

As lagoas que se formam entre uma duna e outra é um presente à parte para a contemplação e formam verdadeiros oásis em meio ao deserto de areia. Não é à toa que o local está entre os 5 top da região.

Entre as atrações estão:

 Lagoa de Genipabu

– Passeios de buggy pelas dunas

– Parque Água das Dunas

– Passeio de ultraleve

– Esquibunda

– Passeio de dromedários nas dunas

 Culinária de primeira

– Artesanatos regionais

O local possui estrutura completa para receber turistas. Tem hotéis, pousadas, quiosques, buggys e barracas.

Além dos passeios de jangada e opções mais radicais para os mais aventureiros.

O que você não pode deixar de fazer é passear de buggy.

Há passeios mais curtos, com duração de duas horas e meia, podendo ser com emoção ou sem emoção. E há ainda a opção de passeio o dia inteiro, com direito a banho de mar, visita a lagoas e lugares maravilhosos. Vale a dica se você tempo para desfrutar um dia nessa região.

O roteiro inclui nove praias, quatro parques de dunas e três lagoas. Além dos banhos, almoço e paradas para fotos.

 Mas é importante sempre contratar um profissional credenciado pela Secretaria de Turismo. Além de estimular o turismo local, você estará contratando um serviço de qualidade e com segurança.

 E que tal nadar ou tocar em tubarão?

Maior da região Nordeste e segundo maior do Brasil, o Aquário Natal também é uma opção nesse passeio, já que fica na região. Localizado na Praia da Redinha Nova, é o único da região com pinguins.

Mantendo a tradição da cidade com a emoção, sua principal atração é o tanque de toque dos tubarões, em que é possível “acariciar” um tubarão lixa de dois metros de comprimento. Para os mais radicais, há o mergulho no tanque dos tubarões.

Além dos tubarões, o Aquário possui mais 60 espécies de animais marinhos, como tartarugas, pinguins, cavalos marinhos, arraias, além de peixes de água doce e outros animais, como jacarés, hipopótamos e avestruz, funcionando também como um mini zoológico.

Via Costeira Natal: luxo e mar num só lugar uns dos lindos e mais disputados Pontos turísticos de Natal

A Via Costeira, avenida com 12 km de extensão que liga a Praia dos Artistas e a Praia de Ponta Negra, é onde ficam os melhores hotéis da cidade. Com um único semáforo, a avenida é toda beira-mar. De um lado hotéis. De outro, a reserva natural do Parque das Dunas.

As praias da Via Costeira são limpas e organizadas, porém nem todassão indicadas para banho. A maioria é monitorada por câmeras. O local tem ainda estrutura para ciclismo e espaço reservado para caminhadas.

Parque Estadual Dunas de Natal, também conhecido como Bosque dos Namorados, é uma reserva de Mata Atlântica com mais de mil hectares bem no centro de Natal. É o segundo maior parque urbano do Brasil. É uma ótima opção para caminhadas, piquenique e para observar o pôr-do-sol.Via_Costeira_Natal

Na avenida, há o Projeto Cidade Viva, que possibilita às pessoas ocuparem a avenida para lazer e atividade física. São 2,5 km interditados entre as 14 e 22h, para prática de esportes e lazer. Há atrações para todas as idades, apresentação de artistas locais, disponibilização de equipamentos como patins, bicicletas e skates para locação.

Na Via Costeira é possível encontrar hotéis com diárias de todos os valores, para todos os gostos e bolsos. As opções de transporte nessa região são mais limitadas, por isso os hotéis oferecem um serviço gratuito de ônibus para os hospedes até os principais shoppings de Natal.

História preservada no Forte dos Reis Magos

City Tour NatalMarco na história das edificações no país, o Forte dos Reis Magos é uma das mais belas construções da orla marítima brasileira. Ela marca a fundação de Natal-RN. Em formato de estrela, o local foi construído em 1598 pelos portugueses para proteção. E recebeu esse nome por ser sido construído no Dia de Reis. Levou mais de 30 anos para ser concluída sua construção.

Construído sobre os arrecifes, os principais materiais que compõem sua estrutura são areia, óleo de baleia, bronze e granito trazido de Portugal. O responsável pela obra foi o padre da missão chamado Gaspar de Samperes.

Em 1633, foi por essa região que os holandeses invadiram as terras brasileiras. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar as terras e o forte. Por isso, sua importância histórica. Seus canhões ainda estão expostos lá.

Do forte se tem uma bela vista da Praia do Forte. No local residiram importantes capitães e grandes personalidades da história nacional, como Maurício de Nassau e Franz Post. Nas prisões, também tiveram figuras importantes como o índio Jaguarari, André de Albuquerque Maranhão, líder do Movimento Republicano de 1817, na Capitania do Rio Grande.

Forte dos Reis MagosO Forte foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 15 de janeiro de 1949, sendo integrado ao Patrimônio Cultural da Fundação José Augusto, por Decreto governamental de 20 de setembro de 1965. Atualmente é uma das principais atrações de Natal.

Os turistas podem observar uma construção irregular feita em pedra e cal. Há a Casa de Comando, os Quartéis e os depósitos. No centro, a construção com dois pavimentos abriga, na parte inferior, a Capela e a Casa de Pólvora.

Na parte superior, há uma área em que se observa toda a cidade. Também estão as celas e dormitórios, formando um pequeno museu com a história do Forte, armas e outros objetos da época colonial. Fica lá também o Marco de Touros, o mais antigo marco português no Brasil. é a segunda maior arrecadação de monumentos históricos do país.

A visita é uma viagem ao passado, à história muito bem preservada do Brasil colonial. Vale a pena destinar um tempo para essa visita e também para contemplar a natureza do alto do Forte. É um passeio inesquecível em Natal.


Ricardo Zugno

Vamos conversar?

Comente  Aqui!

Você deve ter notado que na parte de baixo de cada página, você pode deixar

seu comentário, e deve ter percebido também que não deixamos nenhum sem responder. Páginas como : Natal Rio Grande do Norte , Passeios em Natal RN cada uma tem mais de 170 comentários é muita coisa e começou assim ????

Por quê? Simples fazemos isso com paixão, e sem clichê você é o motivo maior de tudo isso acontecer, logo, pode deixar o que desejar abaixo.

Saiba que vou responder com muito orgulho e com o mesmo  brilhos nos olhos,  que você terá quando se deparar com  a imagem da cidade,  que pode ser vista  passando por cima da Ponte Newton Navarro, se é bonita?

Aguardo você me contar o que achou ????

Te vejo nos comentários !

Pontos turísticos de Natal RN
  • Paulo

    Olá. Sou de Natal e resolvi passar minhas férias (jan/17) por aqui mesmo, no RN. Suas dicas foram boas para minha vontade crescer ainda mais por conhecer o meu estado. Obrigado.

    • Poxa Paulo, que bacana sua escolha! Eu concordo com você, porque nosso Estado é tão especial, merece ser valorizados por nós também que moramos por aqui!
      Aproveite suas férias, registre esta temporada especial e compartilha com a gente!

      Feliz Ano Novo!



Booking.com

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
EM PRIMEIRA MÃO

SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS, SOMOS CONTRA SPAM

CERTIFICADO SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Natal Praias Turismo
Rua Pedro Fonseca Filho, 291 – Ponta Negra, Natal/RN
CEP: 59090-080
CNPJ: 27.230.533/0001-16

  (84) 3013-1515 
(84) 99660-9999

E-mail: reservas@natalpraias.com.br